A mudança faz parte das ações da empresa voltadas ao Outubro Rosa, que já ocorrem há 13 anos

A Azul deu início a sua 13ª campanha voltada ao Outubro Rosa e, entre as ações para este ano, está a tradicional troca da cor da empresa e uma campanha que contará com Joelly Borba, gerente operacional de aeroporto, em Recife, na Azul Linhas Aéreas, como porta-voz.

Joelly foi diagnosticada com câncer de mama há quatro anos e protagoniza o vídeo assinado pela Africa. A peça tem como mote "Tem muito Azul na vida depois do diagnóstico" e traz a mensagem de que "Quem se cuida, voa mais longe", os estigmas em torno da doença.

"Por mais um ano, a Azul traz histórias de mulheres que venceram o câncer, principalmente por terem detectado a doença logo no começo. Com 'Tem muito Azul na vida depois do diagnóstico', a Azul reforça seu compromisso no combate ao câncer e, ainda, inspira as mulheres a se cuidarem e a acreditarem que, por pior que seja o diagnóstico, existe sempre a esperança da cura", afirmou Sophie Schonburg, diretora de criação executiva da Africa Creative.

As iniciativas da Azul foram programadas e lideradas pelas áreas de Pessoas e Responsabilidade Social e vão acontecer ao longo de todo o mês.

Além da troca da cor e da campanha, a empresa também conta com um hotsite onde as pessoas podem encontrar informações sobre prevenção e tratamento do câncer de mama e speechs a bordo feita por tripulantes que vão compartilhar suas experiências e motivar outras mulheres a investirem na prevenção e na luta contra o câncer de mama.

A empresa também está dando continuidade ao "Projeto Conexão Azul Rosa", que reforça a parceria da companhia com a rede Hospital de Amor, em Barretos (SP), e lançou um concurso de cartas, onde as pacientes terão oportunidade de escrever uma mensagem para colegas que estejam no início de tratamento e, as três mais emocionantes, serão premiadas com um pacote de viagem.

Outra ação voltada para a campanha é a Doação para Hospital do Amor, que acontece por meio das vendas de produtos da Azul Collection. A linha contará com produtos específicos sobre Outubro Rosa e o valor arrecadado com essa comercialização será destinado integralmente ao Hospital do Amor, em Barretos (SP).

O mesmo vai acontecer com o Espaço Azul nos aeroportos. Além de mudarem de cor em outubro, a receita acumulada da venda no local, que traz ainda mais conforto à experiência de voo dos clientes da companhia, será revertida em créditos para o projeto Conexão Azul Rosa.

A Azul também está apoiando o projeto À Flor da Pele, do Hospital Hélio Angotti, pelo segundo ano consecutivo, com o Mutirão de Rescontrução Mamária. Esta ação vai transportar os médicos especialistas, voluntários de todo o país,  que viajam especialmente para operar, durante três dias para atender 45 mulheres da região tratadas pelo SUS e selecionadas para essas cirurgias.

"Nos últimos dois anos, mesmo em meio à pandemia, conseguimos mobilizar e incentivar a realização de 5 mil mamografias, o que representa um aumento de 89% na solicitação deste exame preventivo por nossas tripulantes. Queremos agora levar a mensagem de que vale a pena continuar investindo na prevenção ou mesmo lutar de cabeça erguida contra o câncer de mama, porque nossas Vitoriosas são a prova de que há muita vida após a doença", explicou Jason Ward, vice-presidente de Pessoas, Clientes e ESG da Azul.