O publicitário Bá Assumpção é o novo sócio da Friday Comunicação, de Lélis Caldeira e Eduardo Wightman, agência que surgiu em Ribeirão Preto e já integrou a rede da extinta MPM quando se chamava NW3, e há um ano está com operação em São Paulo. Ele vai comandar a área de criação com Cassio Tavares. Entre os clientes que o ex-vice-presidente da JWT e criador da Popular Comunicação vai atender estão Autopass, Bild Desenvolvimento Imobiliário, Rede Transamérica de Hotéis e Café São Bento.
Além do trabalho regular, Assumpção vai agregar algumas atividades que vinha implementando, como uma startup que está desenvolvendo o que define como “um novo meio de comunicação interativa” para consumo de brand entertainment.
“O momento passivo do telespectador deixa de existir com o diálogo que estabelece com a interatividade. Estamos buscando investimento e avaliando algumas parcerias estratégicas. Espero poder falar mais concretamente desse produto em breve”, diz Assumpção, que também vai atuar como consultor de marketing político e com mídias digitais. “As campanhas políticas aproximam a criação do público como nenhuma outra. Nelas conhecemos a vida real das pessoas, seus problemas e soluções, os sonhos e as aspirações mais profundas e importantes. Nada como a política para colocar o nosso pé no chão”.
Assumpção está motivado com o retorno ao mercado de agências. “Temos um time coeso, que soma expertises e pontecializa resultados. O Caldeira dirige o planejamento e o atendimento. A sintonia está fina. Vai ser divertido!”, finaliza.