Carismática, divertida, moderna, com aceitação junto ao grande público e uma das principais estrelas do humor da TV brasileira na atualidade. Além da descendência oriental, é claro. Esses foram alguns dos aspectos que levaram à escolha de Sabrina Sato – do elenco do “Pânico”, programa agora na grade da Band – como protagonista da campanha de 20 anos da Gendai, uma das maiores redes de culinária japonesa no Brasil. “Uma japa pop”, como define Romolo Megda, diretor de criação da Babel, responsável pela elaboração do trabalho – composto por filme, mídia impressa, online e material de ponto de venda.
No comercial, Sabrina, apresentada como “a japa mais famosa do Brasil” (e Gendai, como “o japa mais famoso do Brasil”), repete a todo momento seu famoso bordão “É verdade” (também título do filme), com seu títpico sotaque caipira, durante a produção que em seu desenrolar faz um divertido paralelo entre a estrela e o restaurante. No final entra a assinatura: “Gendai, comida japonesa…”. Com Sabrina Sato completando: “…de verdade!”. O Gendai faz parte do Grupo TrendFoods, de capital 100% nacional e que conta ainda com as redes China in Box (culinária chinesa), Brevità (italiana) e Owan (também japonesa).
A campanha tem criação assinada por Carlos Credie, Eduardo Menezes, José Carlos Gonsalves e Romolo Megda, que também assina a direção de criação. Planejamento de Reginaldo Ferrante e Mauro Ivan, atendimento de Ivonne Olmo e Isabella Peretto e mídia de Adão Casares e Lenira Brito. A produção é da Piloto, direção de cena de Daniel Soro e Alexandre Chalabi; e trilha da Baticum.