“Haja estômago. Haja Esssstomazil”, é assim que se dá a proposta da marca, que visa com a campanha fazer referência a este momento que estamos vivendo, com a frase “Haja Paciência”.
A comunicação aborda como os fatores emocionais, muito presentes neste período de confinamento, podem causar dores e desconfortos estomacais. “Precisamos tentar manter a mente saudável, para que o corpo fique mais calmo também”, diz Babu Santana.
Adaptada ao momento atual de isolamento social, a campanha, desenvolvida pela My Agência, foi gravada na residência de Babu, no Rio de Janeiro, com orientação virtual remota, sem a presença de uma equipe de filmagem. Babu teve ajuda presencial de seu filho Carlos, de 16 anos. “Encontramos um porta-voz que representa o melhor do Brasil. Ele é o homem do coração vitorioso, sensível, guerreiro, irreverente, engajado em causas importantes”, comenta Jurema Aguiar, diretora de marketing de Estomazil.
Em seus desdobramentos em meios digitais, a campanha abordará esses novos rituais diários a “comidaterapia” – cozinhar e dar dicas de receitas para pessoas que estão se aventurando na cozinha e desenvolvendo novos hábitos alimentares nestes dias atuais.