A Bacardi Brasil irá lançar uma campanha para o rum Bacardi Big Apple, sua marca de bebida saborizada. A campanha, intitulada “Liberte seus sentidos”, é o maior investimento em marketing já feito pela companhia no país, afirmou Fábio Di Giammarco, presidente local da Bacardi. A ação foi desenvolvida em parceria com a Peralta, agência que desde janeiro detém a conta do anunciante. “Não investimos há muito tempo do modo como estamos fazendo agora”, destacou o executivo.
A campanha será nacional, com estreia neste domingo (2), e contará com mídia impressa, inserções na TV aberta e em seis canais fechados. Os filmes, de um minuto e 30 segundos, mostram jovens protestando com cartazes e pedidos de paz e lutando pela “libertação dos sentidos”. Esta é a primeira vez que uma campanha para Bacardi Big Apple, lançado em 2010, é desenvolvida inteiramente no Brasil. Desde o lançamento do produto, a trajetória da Bacardi mudou no país: só no ano passado, as vendas aumentaram 400%, afirmou a companhia.
As ações são voltadas para o público jovem, de 18 a 25 anos, e tem como objetivo criar uma forte conexão emocional com os consumidores da marca. De acordo com Alexandre Peralta, sócio e diretor de criação da Peralta, a agência fez várias pesquisas para entender o público que consome a marca e os motivos para a alta aceitação do produto. “Foram vários meses de trabalho, que envolveu pesquisas tradicionais em campo e diálogo nas redes sociais”, aponta.
De acordo com Peralta, a plataforma de comunicação é bastante ambiciosa e o objetivo é tanto consolidar Bacardi Big Apple em mercados onde ela tem aceitação quanto levá-la para outras praças. “O trabalho é perene”, disse. A agência atende Bacardi desde janeiro deste ano, quando foi convidada por Fábio Di Giammarco, presidente da empresa, para gerenciar sua estratégia de comunicação. “Nosso trabalho é aumentar a conexão emocional da marca com os consumidores”, afirmou.