A Bacardí apresenta sua primeira mudança depois de mais de uma década, para comemorar seu 153º aniversário. A nova garrafa quer expressar a tradição da marca e a sua qualidade atemporal. A marca procurou alguns dos melhores bartenders para participar do projeto de sua nova garrafa, que continua com a cor “Georgia Green” em seu vidro. Agora, a versão está mais fina e alta, projetada para ser mais fácil de manusear e melhor ergonomia para o bartender profissional.
No rótulo, os desenhos contam a história da família da marca, influenciado pelo estilo Art Déco do edifício Bacardi, antigo escritório da empresa em Havana. Os nomes voltaram a ser em espanhol, ficando como Bacardí Carta Blanca, Bacardí Carta Oro e Bacardí 8 años. “Estamos muito animados em lançar o novo design do nosso portfólio no dia 4 de Fevereiro, o nosso ‘Founders Day”, que marca o nascimento da empresa em Cuba em 1862”, diz Caroline Hipperson, Bacardi Global Brand Director.
O filme desenvolvido para o lançamento mostra o processo de produção do rum Bacardí. Ele apresenta o ‘Bacardi Maestro de Ron’ (master blender) Juan Piñera e o renomado bartender Steve Schneider, de Nova York, trabalhando em parceria com a BACARDÍ para o lançamento. A trilha sonora é do DJ / Produtor Hudson Mohawke. O lançamento acontece no Reino Unido e em alguns mercados europeus no início de março. A bebida chega ao Brasil em maio.