Criada pela Purpple, a peça conta com o mote "Com Bacio na mão, é sempre verão" e conta com diversas ações no Rio de Janeiro
A Bacio di Latte lançou a sua primeira campanha institucional inspirada no verão italiano, intitulada como "Bacio di verão".
A comunicação conta com o mote "Com Bacio na mão, é sempre verão" e é assinada pela Purpple. A peça passa a mensagem de um dia ensolarado e feliz, na companhia de um Bacio, seja no parque, na piscina ou na praia, e tem como objetivo invadir as areias.
A estrela da iniciativa são os picolés da marca, que contam com 11 sabores, sendo eles Pistacchio, Cioccolato Belga, Bacio di Latte, Doce de Leite, Gianduia, Fragola, Limone Siciliano, Cocco, Cereja Silvestre, Cocco al Cioccolato e Creme de Maracujá.
"Estamos muito empolgados para ver a nossa primeira campanha na rua, invadindo os territórios estratégicos para marca e convidando as pessoas a entrarem na vibração do verão e da Bacio. O verão é a época do ano mais divertida e propícia para os nossos produtos, além de um estado de espírito no qual podemos mergulhar fundo", afirmou Fábio Medeiros, diretor de marketing da Bacio di Latte.
A iniciativa conta com uma ativação que inclui cadeiras e guarda-sóis da marca na orla carioca, além das peças nos OOH de Ipanema até a Barra da Tijuca. Como parte da ação, um avião sobrevoará a orla, com assets da campanha, durante três fins de semana, a partir de 12 de janeiro.
Ainda nas praias do Rio de Janeiro, a marca selou uma parceria com a plataforma de bem-estar MUDE, que organiza prática de exercícios físicos gratuitos em diversos pontos da cidade, e a Bacio di Latte irá patrocinar três semanas de aulas nas areias de Ipanema, Leblon e no Arpoador, a partir do dia 12 de janeiro.
Além disso, a marca também firmou uma parceria com a Azul e vai distribuir 10 mil picolés nos voos da ponte aérea São Paulo-Rio de Janeiro. Já nos aeroportos de Congonhas, em São Paulo, e Santos Dumont, no Rio de Janeiro, os passageiros serão recepcionados com túneis de led com 3 faces para serem abraçados pela 'vibe di Verão da Bacio' de janeiro a fevereiro.
Os OOHs da campanha também vão invadir Campinas e a iniciativa ainda contempla um jingle, que será veiculado na Rádio Kiss FM, de São Paulo.
"Afinal, é sempre um prazer, e também um desafio, criar uma campanha para uma Love Brand. Imagine então fazer a primeira de uma marca já tão amada pelos brasileiros? Para isso, nos inspiramos no icônico verão italiano para criar um Design System proprietário, com um conceito modular, mostrando que Bacio di Latte tem tudo a ver com a estação mais quente do ano", completou Rodrigo Niemeyer, head de criação da Purpple.