De olho em todas as ocasiões de consumo, a Baden Baden, cervejaria que pertence ao grupo Heineken, apresenta ao mercado brasileiro a sua versão long neck, de 300 ml, dos estilos Pilsen, Witbier e IPA.
“Queremos aproveitar e fidelizar nosso consumidor em todos os momentos, seja no parque, na praia, no restaurante, no bar ou em casa. Com a 300ml estaremos presentes em mais momentos da sua rotina ampliando a presença da nossa marca”, afirma Renata Costa, gerente de marketing de Baden Baden.
Segundo a companhia, o lançamento vem em um momento de crescimento do mercado cervejeiro, que de 2017 para 2018 cresceu 45%. De acordo com dados do Instituto Nielsen, 57% dos consumidores de cerveja já substituem os rótulos tradicionais pelos artesanais. Dessa forma, a marca vê na embalagem de 300 ml uma oportunidade em aumentar a sua presença em diferentes momentos de consumo do seu público-alvo, trazendo a qualidade da sua cerveja para ocasiões que requerem praticidade.
Os rótulos já estão disponíveis nos estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espirito Santo, Goiás e Rio Grande do Sul. Com o valor de R$ 6,40 para Cristal, e R$ 6,90 para American IPA e Witbier.