A plataforma de anúncios para aplicativos DAP (Du Ads Platform), desenvolvida pelo Baidu, acaba de ser lançada no Brasil. A solução visa auxiliar empresas e desenvolvedores a monetizarem seus aplicativos, exibindo propagandas de mais de 50 networks de mídia globais já integradas. 

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“A plataforma proporciona native ads, que são exibidos como uma parte original do app em questão, diferentemente dos banners de ads normais, que são muito intrusivos para o usuário. Com essas soluções, o usuário não vai se sentir incomodado. Native ads são agora uma tendência nos anúncios mobile. O Facebook, por exemplo, só utiliza esse tipo de anúncio”, comenta o diretor internacional da empresa, responsável pelo desenvolvimento da plataforma, Tang Cailin.

Graças a um algoritmo que identifica a melhor campanha para o usuário em determinado momento, desenvolvedores podem atingir uma receita pelo menos 40% maior que as soluções já integradas. “A DAP é uma solução para monetizar o tráfego de apps mobile, providenciando diversos tipos de anúncios. O app pode monetizar o tráfego ou os produtos. Não é um caminho para desenvolver apps e, sim, uma forma eficiente de gerar receita para aplicativos com alta qualidade de provisão de anúncios”, complementa Cailin.

Com recursos e suporte técnico para potencializar os anúncios e trazer uma receita positiva para os desenvolvedores mobile, a ferramenta está sendo apresentada no mundo todo. Por meio do evento Du Apps Conference, Cailin apresenta insights sobre como monetizar apps sem perder a eficiência nem comprometer a experiência do usuário globalmente.

A principal vantagem da DAP é que as ações online podem ser significativamente otimizadas. “No Brasil, um de nossos parceiros do setor, que utilizava apenas uma solução de monetização integrada e passou a usar a DAP, obteve um aumento de 140% nas receitas”, conta o diretor internacional.

Na China, segundo Cailin, a indústria da internet teve um boom no mercado. Nasceram diversos players bem-sucedidos nas áreas de mídias sociais, e-commerce e busca, como é o caso do Baidu, que atualmente vale US$ 60 bilhões. A estimativa é que os anúncios online na China gerem uma receita de US$ 40 bilhões, representando 60% das despesas de mídia.

Em 2015, no Brasil, os anúncios online variaram entre US$ 2,5 bilhões e US$ 3 bilhões. “Isso representa apenas 15% de todo o nosso gasto em mídia, ou seja, o país tem um grande potencial na indústria da internet”, projeta Cailin.

A DAP permite que o desenvolvedor combine mais de uma plataforma de monetização já disponível no mercado para maximizar a receita, utilizando diversas modalidades de anúncios, como custo por clique, por impressões e por ativação, entre outros.

A ferramenta possui mais de 150 milhões de impressões diárias por meio de aplicativos já integrados com a solução, contando com uma base de 27 milhões de usuários únicos todos os meses só no Brasil. No mundo, são mais de 1,6 bilhão de impressões diárias.