A Baidu, multinacional chinesa de tecnologia, estreia nesta segunda-feira (13) uma nova campanha para posicionar o antivírus da companhia no e-commerce brasileiro durante o Dia das Mães, principal data do varejo depois do Natal. Ação “Compra Segura” vai recompensar com até R$ 1 mil os usuários do software Baidu Antivírus que forem vítimas de golpes de DNS, tipo de ataque extremamente difícil em que o hacker compromete o modem de acesso à web ou um servidor de internet para fraudar os compradores.

Para anunciar a ação, a empresa vai à mídia com a maior campanha da gigante chinesa realizada no Brasil até o momento – a multinacional se instalou no Brasil em 2014. Criado pela agência Salem, o comercial que tem o ator do Porta dos Fundos Rafael Infante como protagonista será veiculado em programas na Globo, no SBT e na Record. Também foram preparados spots de rádio, e peças digitais para mídia online e redes sociais.

De acordo com Yan Di, head do Baidu no Brasil, a oferta de indenização para vítimas de golpes online é uma demonstração da elevada confiança que a companhia possui em sua solução gratuita de segurança. “Nós não ofereceríamos um recurso deste tipo se não tivéssemos total certeza da eficácia de nosso antivírus, capaz de bloquear os ataques mais sofisticados contra usuários e protegê-los em um momento sensível de sua navegação, quando fazem compras online e, necessariamente, precisam fornecer informações sensíveis, como número de cartão de crédito ou dados bancários”, afirma.

A campanha também busca esclarecer os usuários sobre as ameaças mais recorrentes à sua segurança online e contribuir para o crescimento do e-commerce e o desenvolvimento de um ambiente digital mais seguro no Brasil.

Confira o comercial com Rafael Infante em um tanque de guerra da Baidu, que estreia em rede nacional nesta segunda (13) e pode ser visto no site da empresa:

https://www.youtube.com/watch?v=kOvUrAcrTvo

Ficha técnica

Cliente: Baidu

Agência: Salem

Direção de criação: Marcio Salem

Direção de arte:  Flavio Takahashi

Redação: Marcio Salem

Mídia: Anna Christina Gonçalves

Atendimento: Luciana Fernandes

Produtora: Salem Produções