Agência será responsável por branding, digital, redes sociais e mídia da operação brasileira da fabricante de som automotivo

A Pioneer do Brasil escolheu a agência bait como parceira para liderar sua comunicação integrada no país. A decisão ocorre após um processo de concorrência com outras agências, no qual a bait foi selecionada para assumir estratégias de branding, digital, mídia paga e redes sociais da marca japonesa.

A conta inclui o planejamento anual de campanhas, reformulação do site institucional, criação de conteúdo, reorganização de ativos de marca e definição de indicadores para mensurar resultados.

"A bait apresentou a melhor proposta de valor entre as concorrentes, mostrando uma base sólida para entender um espectro mais amplo das necessidades da Pioneer", afirma Patricia Mota, head de marketing e trade marketing da companhia no Brasil.

Fábio Caim, sócio e diretor de operações, conta que um dos objetivos da parceria com a Pioneer é modernizar a comunicação da marca no país, estreitando o relacionamento com distribuidores e consumidores. “Sabemos da responsabilidade de sermos guardiões da comunicação de uma marca com 87 anos de história”, diz.

A agência também trabalha na definição de KPIs personalizados para acompanhar presença digital, engajamento e impacto das ações. O plano prevê ainda o rejuvenescimento da linguagem e maior conexão com a base de consumidores finais.