O uísque Ballantine’s Brasil, versão especial da famosa marca da Pernod Ricard lançada recentemente para homenagear o país, promove uma ação diferenciada na Reserva do Paiva, em Cabo do Santo Agostinho, litoral sul de Pernambuco. Com o projeto “Mix It With Brasil”, a marca selecionou seis escoceses para participarem de um reality show no local. Eles estão desde a última sexta-feira (10) na Casa Ballantine’s Brasil, onde ficam até o dia 16 de outubro.
Os escoceses foram recebidos pela publicitária e blogueira Teta Barbosa, que é a host do projeto e apresentará os desafios diários, as mecânicas das atividades, as curiosidades da cultura brasileira e também ficará responsável pela interação com os participantes. Os episódios, com três a cinco minutos cada, serão divulgados nos canais sociais da marca no Facebook, YouTube e Instagram.
No total, serão 11 episódios, que vão narrar as aventuras e as impressões dos escoceses sobre o Brasil. Personalidades locais ampliarão a relação, para engajá-los com nossa cultura – casos do chef Cesar Santos, o produtor cultural Roger De Renor, a dançarina Bella Maia, o cantor Cannibal e a DJ Lalla K.
“A ideia era fazer algo integrado, que unisse todos os nossos canais de comunicação na internet”, diz Marcelo Raimondi, diretor de criação digital da F&Q Brasil, agência da marca. “Todo o resultado dessa ação vai percorrer as mídias e será compartilhado com os consumidores da marca. É uma ação que vai além de uma propaganda, é uma experiência, por conta do conteúdo que vamos oferecer”, afirma.
Gerente de produtos da Pernod Ricard Brasil, Alexandre Thompson Flores explicou que o projeto nasceu da necessidade de falar sobre a marca. “Com base nessa mistura do uísque escocês com o brasileiro, resolvemos misturar os escoceses com a cultura brasileira”, disse.
Os escoceses também terão os mais variados desafios como, por exemplo, aprender a fazer pratos típicos locais e dançar forró. Além de conhecerem os principais pontos turísticos de cidades como Recife, Olinda e Caruaru. A expectativa é que a websérie seja assistida por 500 mil pessoas.