A Banca Digital, que junto com a Mynd é responsável pela comercialização publicitária de mais de 30 perfis de notícias, memes e entretenimento do Instagram, apresenta Ana Haertel, como a nova head de jornalismo da empresa.

Com experiência em comunicação em grandes veículos do mercado, a jornalista será responsável por desenvolver, treinar e monitorar os perfis para que sigam as regulamentações, códigos de ética, normas e leis brasileiras vigentes no que tange a comunicação jornalística, informativa e publicitária nestes perfis.

Ana Haertel, nova head de jornalismo Banca Digital; Murilo Henare, CEO Banca Digital; Fátima Pissarra, CEO Mynd (Divulgação)

Ana Haertel, head de jornalismo da Banca Digital, explica que o foco é a profissionalização desse mercado que cresce e se desenvolvendo em tempo recorde. “É um grande desafio assumir uma posição que, até então, não existia dentro da empresa. Minha missão é ajudar no desenvolvimento estratégico de comunicação dos perfis para que se tornem cada vez mais veículos jornalísticos de informação, entretenimento e qualidade”, diz.

Na nova função, Ana também fará parte do Comitê de Regulamentação da Banca Digital, criado em julho de 2021.

A iniciativa tem a coordenação de Felipe Filippelli, diretor comercial, e a participação do advogado Dr. José Estevam Macedo Lima, Presidente da Comissão de Defesa ao Direito de Liberdade de Expressão da ANACRIM-RJ, como consultor jurídico – junto com o time de ética e regulamentação publicitária da Mynd, formado pelo jornalista Alisson Fernández e pelo publicitário Julio Beltrão.

Segundo Henare, CEO da Banca Digital, a iniciativa reforça os pilares e convicções da empresa. “Queremos continuar transformando a comunicação com respeito e integridade. Acreditamos em nosso modelo de operação e vamos seguir investindo em tecnologia e profissionais que ajudem a construir projetos com ainda mais credibilidade”, ressalta.

Fátima Pissarra, CEO da Mynd, acrescenta que o desenvolvimento do conteúdo e crescimento exponencial dos perfis faz parte do amadurecimento do mercado digital. “A profissionalização vai acompanhar aqueles que querem seguir as condutas dos maiores veículos de comunicação do país. A chegada da Ana mostra o quanto os perfis estão abertos a aprender para serem cada vez mais percebidos e respeitados como veículos de social mídia com credibilidade de notícias e informações”, diz.