Play 1
O banco digital BS2 está ampliando sua atuação no ecossistema gamer. Depois de anunciar o patrocínio às equipes de eSports paiN (foto) e Vivo Keyd, o banco criou também uma marca própria – o BancoBS2.gg -, que terá canais exclusivos nas redes sociais para compartilhar conteúdos e benefícios aos torcedores.

Dentre as vantagens ofertadas, destaque para a disponibilidade de uma conta digital gratuita a todos os gamers. Já para streamers e jogadores profissionais, a oferta é de uma conta internacional em dólar para recebimento de dividendos, com isenção de custo de ordens de recebimento dos principais players de streaming gamers, como Twitch, Facebook Gaming e YouTube, entre outras vantagens. As ligas e demais corporações do mercado gamer também serão beneficiadas com uma conta jurídica sem mensalidade que dá direito a maquininha, sistema de cobrança por boletos, folha de pagamentos etc.

Play 2
A presença mais massiva do BS2 pode ser benéfica para o cenário gamer, principalmente pela potência do banco, que nos últimos anos foi patrocinador máster do Flamengo. Se o interesse por eSports for semelhante ao visto no futebol, o segmento pode ser bastante beneficiado.

Torcida
O Campeonato Paulista tem seu retorno previsto para o próximo dia 22 de julho e, com a notícia, os clubes começam a preparar ativações para engajar suas torcidas. O Corinthians, por exemplo, está promovendo a ação O Timão é a sua casa, em que disponibiliza imagens dos torcedores em sua arquibancada na Arena Corinthians. Uma vez que os jogos não poderão contar com a presença de pessoas, devido à pandemia da Covid-19, esta foi uma forma de manter os jogadores mais motivados e, de quebra, trazer receita extra ao clube.

A ativação foi desenvolvida pela diretoria do clube e a agência de marketing esportivo ESM Sports Business. São duas modalidades de venda: um bandeirão será instalado nas arquibancadas no setor Norte e preenchido jogo a jogo com fotos enviadas pelos corintianos. Na opção do totem personalizado, o torcedor terá sua foto aplicada em material rígido, instalado nas cadeiras no setor Oeste. A Globo tem os direitos de transmissão do torneio até 2022.

Streaming 1
A final da Taça Rio, na última quarta-feira (8), foi repleta de recordes. O jogo entre Flamengo x Fluminense no Maracanã se tornou a transmissão ao vivo mais vista da história do YouTube. O canal do Fluminense nas redes sociais, a FluTV, fez a exibição exclusiva, e a live bateu mais de 3,5 milhões de views simultâneos, superando o recorde global anterior, da cantora Marília Mendonça (3,3 milhões).

FOTO: Reprodução/ Instagram

Streaming 2
Apesar da derrota nos pênaltis para o Fluminense e de não ter transmitido a partida na FlaTV, nem tudo se resumiu a perdas para o Flamengo. O rubro-negro fez a transmissão apenas do áudio do jogo, mas ainda assim somou quase um milhão de torcedores fiéis simultâneos. Também somou novas inscrições em seu canal no YouTube, totalizando 4,93 milhões de inscritos, passando o Liverpool (4,83 milhões) e se tornando o terceiro maior clube do mundo na plataforma, atrás apenas de Real Madrid (5,79 milhões) e Barcelona (9,6 milhões).

Várzea


Enquanto a bola não rola nos famosos campos de várzea em São Paulo, a Brahma patrocina o movimento Várzea Sem Fome, que auxilia as comunidades carentes durante a pandemia. O projeto de leilão virtual visa a arrecadação de fundos para a compra de cestas básicas. Com apoio de clubes como Palmeiras e São Paulo, que fizeram doações de bolas e camisas oficiais autografadas para serem leiloadas, o movimento terá 100% da renda revertida para a compra das cestas básicas.

Smart
O Fortaleza lançou na semana passada seu aplicativo. A proposta é aproximar o relacionamento do clube com a torcida por meio de conteúdos e benefícios na plataforma. O serviço para Android e iOS conta com um game de perguntas e respostas, música, notícias, acesso à loja 1918 para aquisição de produtos oficiais do clube e compra de ingressos para jogos. “Queremos algo que o torcedor queira olhar e interagir várias vezes ao dia e não só em dias de jogos. É poder aproximar o torcedor em qualquer lugar do mundo ao Fortaleza, através de algo moderno, atrativo, de fácil navegação, que esteja sempre inovando”, explica Marcelo Paz, presidente do clube.