Ideia que partiu da diretoria de marketing do Banco do Brasil, e que foi desenvolvida e coordenada pela AgênciaClick Isobar, chega ao mercado a revista digital “Estilo” – que leva o mesmo nome do programa destinado aos clientes de alta renda da instituição, e que conta hoje com mais de 700 mil correntistas. O título estreia baseado em seis pilares: cultura, viagem, gastronomia, moda, arte e motor.
Na primeira edição, assuntos como “Golfe à beira-mar”, sobre os campos do litoral baiano que estão fazendo da região um polo do esporte no país; e “Passeio retrô”, uma reportagem com a Vespa e a Lambretta, entre outras, como o calendário de eventos realizados ou patrocinados pelo BB, pré-vendas, descontos e ofertas diferenciadas.
Segundo o gerente-executivo da diretoria de clientes pessoas físicas do Banco do Brasil, Lourivaldo Paula de Lima Júnior, o Jota Erre, o objetivo é fazer da revista uma referência atual e moderna no mercado. “A plataforma engloba tudo o que o cliente Estilo busca, como prestígio, exclusividade, credibilidade e conforto”, afirma, revelando que trata-se da primeira solução 100% em web de uma instituição financeira para o mercado de luxo. “O Estilo é um banco dentro de um banco. E faltava um canal de comunicação que trouxesse os valores dos nossos clientes, além dos tradicionais canais que já temos para falar com este público, como gerentes exclusivos, redes sociais, mobile, internet e outras soluções diferenciadas”, completa.
Vice-presidente de negócios e operações da AgênciaClick Isobar, Eliel Allebrandt diz que a agência criou um espaço exclusivo para o cliente de alta renda ter acesso a um conteúdo leve e relevante para a vida dele. “A ideia é que o público apresente as experiências apresentadas pela revista”.
O conceito adotado para o lançamento da revista é “O lado bom da vida”, que está sendo simbolizado pelo casal Leila e Emanuel – ela, ex-jogadora da seleção brasileira de vôlei e ele, campeão olímpico e mundial de vôlei de praia. “Este é um projeto especial para a AgênciaClick porque não se trata de uma campanha cotidiana, mas sim um projeto mensal e fixo onde lidamos com um público que busca por diferenciação, que quer fazer parte de um ‘clube de exclusivos’ e encontrar seus ‘semelhantes’”, afirma Jorge Teixeira, diretor-executivo de criação da agência, e que comanda a área no escritório de Brasília da AgênciaClick Isobar. O conteúdo publicitário ainda está em etapa de definição. Mas a ideia, obviamente, é atrair marcas do mercado de luxo.