A campanha criada pela Lápis Raro tem como objetivo engrossar o movimento que combate o etarismo

O Banco Mercantil do Brasil lançou o seu novo posicionamento Sua experiência nos inspira em uma campanha que convidou o cantor Fábio Jr. para regravar a música 20 e poucos anos, em versão atualizada para 50 e tantos anos.

Criada pela Lápis Raro, a campanha tem como objetivo engrossar o movimento que combate o etarismo e valoriza o potencial da população 50+.

"A gente vê uma inversão da pirâmide etária no Brasil. Vamos ter 70 milhões de brasileiros com mais de 50 anos em 2030. São jovens de 50 anos, que têm sonhos, querem crédito, querem viajar, sustentam famílias. Queremos ser o melhor ecossistema para essas pessoas", contou Gustavo Henrique Diniz de Araújo, CEO do Mercantil do Brasil.

Além do vídeo, a campanha também convidou nomes representantes do movimento para espalhar a mensagem nas redes sociais, como Fafá de Belém, Cris Arcangeli e Ary Fontoura.

"Percebemos desde o início que esse trabalho não seria apenas mais uma campanha com celebridade. É o relançamento de uma música que faz parte da nossa cultura popular e atinge em cheio a memória afetiva de milhões de brasileiros. Por isso decidimos pensar o lançamento como um acontecimento artístico, seguindo a mesma estratégia que os artistas adotam para divulgar seus singles", explicou Márcia Lima, diretora de criação da agência.