O movimento é similar ao realizado por outras empresas de mercado financeiro, que têm investido em braços editoriais como forma de contribuir com a educação financeira

O Banco Original estreou nesta quarta-feira (9) o seu portal de conteúdo. Chamado de 'Originalidades', a plataforma terá informações sobre economia, finanças pessoais e tecnologia e ainda esportes e outros assuntos mais tradicionais.

O projeto chega ao mercado se propondo a oferecer uma experiência similar ao de uma revista eletrônica. “Nossas matérias e pautas serão focadas em fazer a diferença na vida das pessoas por meio de conteúdos que ensinem algo, principalmente pelo viés de economia e/ou tecnologia que toda postagem terá”, afirma Fernando Solano, head de comunicação e reputação do Banco Original.

Fernando Solano, head de Comunicação e Reputação do Banco Original e responsável pelo Originalidades (Divulgação)

Segundo o profissional, entre os diferenciais do Originalidades, que terá informações em texto e vídeo, está a possibilidade dos leitores escolherem entre três opções de tamanho do conteúdo, a depender do tempo disponível e do interesse no assunto: rápido, na medida e ampliado.

“Nosso objetivo é dar informações e insumos para que as pessoas façam as melhores escolhas de como gerir sua vida financeira e que se divirtam com conteúdo leve e relevante”. Ele promete ainda que o portal irá conciliar uma linguagem simples e objetiva com profundidade na informação.

O movimento do Banco Original é similar ao realizado por diversas outras empresas de mercado, que passaram a investir em braços editoriais com a proposta de contribuir para a melhor educação financeira dos brasileiros. É o caso do BTG Pactual, com a Exame; XP, com a Infomoney; e a Suno, com a Suno Notícias. Outras experiências como o 6 minutos, do C6 Bank, e o Exponencial, da Creditas, não avançaram e foram descontinuadas.

O portal está sendo desenvolvido a quatro mãos, reunindo profissionais que trabalham com conteúdo próprio Original e o apoio da agência VCRP Studio, sob liderança da Paula Bezerra, ex-editora-executiva do CNN Brasil Business e também responsável pelo lançamento do Exponencial, da Creditas.