A campanha “Brasileiras: #ElasConquistamTudo” foi desenvolvida pela Mutato

A Americanas lançou a campanha “Brasileiras: #ElasConquistamTudo”, em celebração ao Dia Internacional da Mulher e estrelada por Camilla de Lucas.

A ação conta histórias reais e transformadoras de empreendedorismo feminino no site e redes sociais da Americanas, que passa a se apresentar como “Brasileiras”.

Por meio de uma série de entrevistas especiais e histórias que buscam dar voz e visibilidade a mulheres empreendedoras, a campanha institucional reforça o comprometimento da Americanas com as noções de igualdade de gênero, causa abordada no Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 5 da Agenda 2030 da ONU – um dos ODS priorizados na estratégia ESG da Americanas S.A..

O conteúdo será publicado ao longo de todo o mês de março nas redes sociais da Americanas e, no Twitter, o nome da marca Americanas aparece como “Brasileiras”, em uma homenagem a todas as mulheres, parceiras e trabalhadoras do país que transformam diariamente suas histórias.

“Brasileiras é mais do que uma ação pontual, é uma iniciativa que prevê evoluções durante o ano todo. Com ela, buscamos inspirar ainda mais mulheres a transformarem suas vidas” afirmou Aline Oliveira, head de marketing da Americanas S.A..

A campanha “Brasileiras: #ElasConquistamTudo” foi desenvolvida pela agência Mutato.

"Conectamos o histórico de Americanas com o público feminino em uma ação que busca ampliar a visibilidade de tantas mulheres que já estão no dia a dia da marca", comentou Alexandre Stamm, Diretor Criativo Associado da Mutato. "Por meio das redes sociais a ideia é impactar e orientar esse público de forma assertiva”, complementou.