O grupo Bandeirantes está reorganizando seu quadro organizacional. Conforme comunicado interno divulgado esta semana, a companhia criou a nova direção geral de mídias digitais, responsável pelo processo de integração e convergência de todos os veículos para o caminho digital. André Luiz Costa, até então diretor executivo do jornalismo, assume a liderança da nova área.

O departamento se reportará diretamente à vice-presidência executiva do grupo e terá como principal objetivo adequar o jornalismo, esporte e entretenimento às novas demandas de produção, distribuição e comercialização com foco no digital. Ficará a cargo de Costa e sua equipe o lançamento de novos negócios e oportunidades digitais comerciais integradas para produções em TV, pay TV, rádio, impresso e OOH.

O jornalista Rodolfo Schneider, por sua vez, assume a antiga posição de Costa, ficando à frente da direção executiva do jornalismo da rede Bandeirantes. O anúncio foi feito por Fernando Mitre, diretor nacional de jornalismo.