Depois do sucesso de audiência em duas edições, o MasterChef Brasil volta como aposta da Band para alavancar a programação de 2016. No dia 15 de abril, a terceira edição do reality show estreia com todas as cotas de patrocínio e intervalos comerciais vendidas. Carrefour e Cacau Show estão entre os anunciantes que continuam no programa. Em evento realizado nesta terça-feira (01), a emissora confirmou também, para o segundo semestre, a versão do programa com chefs profissionais e a estreia do X-Factor, reality britânico para descobrir talentos da música que é sucesso no mundo todo e pela primeira vez terá uma versão no Brasil.
“É um cardápio enorme para o mercado publicitário”, ressaltou Marcelo Mainardi, VP de comercialização da Band. O executivo destacou ainda a Eurocopa e o Miss Brasil, que este ano será exibido em parceria com o Polishop, como boas apostas comerciais para os anunciantes. “São projetos de fôlego, fiquem atentos a isso”, adiantou.
Números
A final da segunda temporada do MasterChef Brasil, transmitida pela Band em setembro do ano passado atingiu mais de 1,8 milhão de Tweets, que geraram 81,7 milhões de impressões (quantidade de vezes em que os Tweets relacionados ao programa foram visualizados na plataforma). O programa também marcou 10 pontos de audiência, ficando 25 minutos em primeiro lugar na prévia do Ibope, segundo a Band, que foi a primeira emissora de TV aberta do mundo a exibir a atração.
Já o X-Factor é sucesso absoluto em mais de 170 países e foi idealizado por Simon Cowel, na Inglaterra. Em sua história, já lançou nomes de sucesso da música internacional, como o One Direction, o Little Mix e o Fifth Harmony.