Torneio, que tem Senegal como atual campeão, começa no próximo sábado (13)
A Band transmitirá, com exclusividade na TV aberta, a Copa Africana de Nações, que este ano acontece na Costa do Marfim. Vinte e quatro seleções irão brigar pela taça.
A estreia acontece neste sábado (13), às 17h, durante o confronto entre Costa do Marfim e Guiné-Bissau, que irá ao ar pelo Bandplay, Band.com.br e YouTube. A narração é de Eduardo Castro, com análises de Souza, Luis Fernando Filho e Gabriela Santos.
A primeira transmissão na TV está marcada para domingo (14), às 13h45, quando o Egito enfrenta Moçambique. Pedro Martelli narra a partida, com comentários de Eduardo Castro e Ronaldo Giovanelli.
Na mesma data, o canal traz ao vivo o duelo entre Gana e Cabo Verde a partir das 16h45. O embate será narrado por Ivan Bruno, com comentários de Rafael Oliveira e Velloso.
A final irá ao ar na TV aberta no dia 11 de fevereiro.
O atual campeão do torneio é o Senegal, que venceu a disputa contra o Egito nos pênaltis em 2022. A nova competição aconteceria inicialmente de 23 de junho a 23 de julho de 2023, porém precisou ser adiada devido às chuvas torrenciais no país.