Em parceria com a LG, a Band vai produzir pautas jornalísticas, para os principais telejornais da emissora, gravadas com os smartphones da família K da empresa sul-coreana. A iniciativa e o projeto de mídia foi desenvolvido pela agência Y&R.
“A LG tem o propósito contínuo de facilitar a vida das pessoas por meio de um portfólio de produtos inovadores. A parceria com a Band demonstra o que a nossa linha de celulares da família K é capaz de fazer para a gravação e reprodução de imagens de alta qualidade despertando a criatividade dos consumidores”, diz Sonah Lee, diretora de marketing da LG Electronics do Brasil.”
No total, a parceria vai gerar 11 reportagens gravadas com o celular durante o mês de outubro. Segundo a emissora, os conteúdos estão divididos nas seguintes fases: três matérias no Jornal da Band, quatro matérias no Band Notícias e quatro matérias no Bora Brasil.
“Essa ação pioneira com a LG destaca uma experiência comercial integrada a um conteúdo de credibilidade, como é o jornalismo do Grupo Bandeirantes, preservando sua linha editorial”, comenta Cris Moreira, diretor geral de comercialização do Grupo Bandeirantes de Comunicação.