O primeiro semestre deste ano marcou um crescimento de 71% no faturamento da Band Outernet – em 2013, a empresa registrou um aumento de 54%. Além disso, no mesmo período, a empresa conquistou uma evolução de 63% se comparado ao mesmo período do ano passado. Um dos motivos para os bons números, de acordo com o diretor nacional de vendas, foi a mudança de posicionamento. Flávio Polay conta que a companhia se consolidou como a “TV fora de casa”.
“Nós unificamos o conteúdo. Agora, se você entrar no metrô de Porto Alegre, por exemplo, a programação será a mesma”, ressalta. Com isso, diz Polay, o índice de atenção à tela aumentou. “Uma pesquisa revelou que nós somos a quinta maior potência de alcance da mídia brasileira”, conta. Ainda segundo o executivo, a Band Outernet fica atrás de três emissoras de TV aberta e de um site, que não foi revelado por ele.
Polay acrescenta ainda que o novo posicionamento também foi responsável pela duplicação do número de anunciantes no canal. “Nós conseguimos entrar no radar de marcas grandes”, afirma. “Além disso, a Outernet se tornou um meio de inclusão para anunciantes menores que não conseguem ir para a mídia tradicional”, completou.
Para o segundo semestre a meta é clara: continuar crescendo. “Nosso objetivo é fechar 2014 com um crescimento de 35%”, enfatiza.
Novidade
A Outernet anunciou que Paloma Gonzalez assume novas funções da empresa, passando a responder pela nova Diretoria de Expansão e Novos Negócios. Com mais de 15 anos de experiência no segmento de mídia out of home, em especial mobiliário urbano e aeroporto, Paloma assume o desafio de abrir novas frentes de negócios para o grupo.
Atualmente, todo o conteúdo da Outernet impacta mensalmente acima de 13 de milhões de pessoas, por meio de mais de 40 mil pontos (telas e painéis). Com atuação em vagões de metrô, ônibus, terminais rodoviários e orla marítima, a empresa está presente nas praças de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Porto Alegre e em 27 cidades do Brasil.