A Record e o Canal Space aproveitaram o metrô de São Paulo para divulgar novas atrações de sua programação. As ações, criadas pelas agências Nova/sb e Age Isobar, respectivamente, contam também com a participação da Band Outernet, que oferece soluções de mídia out of home com foco nas redes de transporte público.
A ação da Record divulga a novela “Pecado Mortal”, que estreou no final de setembro, e consiste na adesivagem do túnel de acesso à Estação Barra Funda do metrô. Já o Canal Space usará os vagões do metrô para divulgar a série “Outubro arrepiante”, anunciando na própria composição. Chamadas e fotos aparecerão nas telas internas dos trens informando que “um morto fugiu do próprio velório”. Logo depois, um ator caracterizado de defunto entrará no vagão.
“As ações foram propostas às agências pela nova área de projetos especiais, com o objetivo de maximizar campanhas dos nossos anunciantes, extrapolando as telas do metrô. Outros projetos já estão em desenvolvimento, mostrando que o espaço público pode ser muito bem aproveitado com campanhas que criam maior engajamento”, explica Flávio Polay, diretor nacional de vendas e marketing da Band Outernet.