A Rede Bandeirantes de Televisão está com nova estratégia de programação, anunciada na última terça-feira (27) para o mercado publicitário durante evento em São Paulo. O plano também foi apresentado no Rio de Janeiro.
A ideia da Band é atrair mais negócios para a sua grade comercial com a reestruturação que está sendo promovida na oferta de conteúdo nos horários da manhã, tarde e também aos domingos. De acordo com o executivo Nilson Moysés, diretor comercial da rede, o plano é atingir todos os públicos com as novidades, mas sem mexer na tradição construída pela emissora.
Contratada para comandar o “Melhor da Tarde”, a apresentadora Catia Fonseca vai ter duas horas à disposição, a primeira local, em São Paulo, e a segunda nacional, para pautas de culinária, bem-estar, famosos, astrologia, casa e merchandising. Ela, que deixou a Gazeta após 15 anos, estreia nesta quinta-feira (1).
Uma mudança considerada radical é a saída de José Luiz Datena do comando do “Brasil Urgente”, em que será substituído, a partir de abril, pelo seu filho, Joel. Ele vai disputar a concorrência dominical com um programa de cinco horas de duração, o Agora é com o Datena. O conteúdo terá o formato “Raid the Cage”, distribuído pela Sony. Na apresentação da Band ao mercado, Datena disse que está preparado para esse novo desafio. “Pensei que minha carreira na TV tinha virado prisão perpétua. Mas a família Saad resolveu me dar o álvará de soltura”, ele brincou.
O jornalismo abre as manhãs e logo após o “Café com Jornal”, entra no ar o reformulado “Cozinha do Bork”, agora com a chinesa Jiang Pu, que fez sucesso no Masterchef. Outra aposta matinal é o programa “Superpoderosas”, que será conduzido por Natalia Leite, sócia da jornalista Ana Paula Padrão no site Escola de Você, que tem mais de 400 mil mulheres cadastradas. A ideia é aproveitar esse volume e ampliar o interesse pela segunda tela a partir da grade da Band. Nessa direção, a Band tem um case com a OLX no programa “Masterchef”. A apresentadora Paolla Carosella anunciou a venda de uma máquina de fazer macarrão no site da marca. Foi uma ação casada com o digital, nas palavras de Moysés, que gerou audiência extra para a OLX.
O futebol entra às 18h dos domingos com o “Show do esporte”, do âncora Milton Neves. Serão pelo menos três horas de entrevistas, debates, reportagens, games, musicais, convidados e humor. Moysés explica: “A Band entrou no foco da domingueira. Entramos na briga, mas não vamos abrir da tradição da emissora na área esportiva e no jornalismo. O projeto prevê uma grade mais linear. A ideia é atrair mais negócios”, ele finalizou.
Leia mais
Amaury Jr. retorna à grade da Band com o seu tradicional programa de entrevistas
Globo, SBT, Record e Band dominam 70% da audiência em TV no Brasil