A Barilla, líder mundial em pasta italiana, anunciou, nesta quarta-feira (4), a chegada de sua linha Gluten Free ao Brasil. O país é o terceiro a receber os produtos sem glúten da marca, que se lançou neste segmento no final de 2013, na Itália e nos Estados Unidos. A partir deste mês, a novidade estará disponível para São Paulo e, na sequência, para os demais estados.
Segundo a gerente de marketing da Barilla para o Brasil e América Latina, Fabiana Araújo, o lançamento é voltado especialmente às pessoas com a doença celíaca – que sofrem de intolerância ao glúten. “O Brasil é o terceiro mercado mais importante para a Barilla e com a linha Gluten Free vamos fortalecer essa relação, levando o sabor da massa a todos os consumidores, inclusive para quem, por motivos de saúde ou dietas restritivas, não pode ingerir glúten”, explica.
A massa Gluten Free Barilla é produzida na Itália, em instalações dedicadas exclusivamente ao processamento da linha, a partir de uma mistura de milho e arroz, que mantém o produto com textura e sabor semelhantes à versão com glúten. “Nossa preocupação é manter o padrão de qualidade e confiança nos nossos produtos. Para isso, atendemos com cuidado a todos os perfis de consumidor”, detalha Fabiana.
O lançamento da linha Gluten Free Barilla foi realizado no espaço Esperienza Barilla, na sede da empresa, em São Paulo, onde são realizadas aulas de culinária abertas ao público, que, a partir de agora, poderá testar também receitar Gluten Free. Para participar das aulas é preciso se inscrever no site da Barilla.