Com o objetivo de valorizar o agricultor, a Basf lança uma nova fase da campanha ‘Agricultura, o maior trabalho da Terra’, nesta quinta (4). Quem assina o trabalho é a agência E21. Feita anualmente desde 2013 perto do Dia do Agricultor, comemorado em 28 de julho, neste ano a comunicação traz, pela primeira vez, o depoimento de três agricultores reais: André Cunha, da Fazenda Bela Época; Geraldo Azevedo, da Sementes Condessa; e Pedro Valente da Amaggi.
“A marca aparece no filme, mas o grande protagonista é o agricultor. Os três estão representando diversos cultivos e regiões do Brasil, falando sobre o que nos une: a paixão por produzir. Mais que uma profissão, a agricultura é uma causa”, afirma Daniela Ferreroni, gerente de comunicação, trade marketing e sustentabilidade da BASF.
A ideia de valorizar a agricultura surgiu em 2011, no Brasil, quando foi lançada uma campanha que abordava o tema planeta faminto. A partir de 2013, a campanha passou a ser feita globalmente e adotou o conceito Agricultura, o maior trabalho da Terra. “São temáticas diferentes a temática a cada ano. Neste ano, queremos destacar a união do campo e da ciência para uma agricultura sustentável”, fala Daniela.
A campanha contempla um vídeo principal, com os três protagonistas, e outros três mostrando boas práticas. “É uma campanha totalmente digital. Os filmes estarão nos canais de YouTube, Facebook e canais da Basf”, explica a executiva.