O evento para a comunidade negra e LGBTQIAPN+ do Brasil ocorre no sábado (7), em São Paulo

A segunda edição do Batekoo Festival, evento pensado, criado, executado e liderado por pessoas pretas, deve reunir cerca de 10 mil pessoas em São Paulo no sábado (7/10).

Com o tema "O big bang dos pretos", o evento terá atrações musicais da comunidade negra e conta com o apoio de sete marcas nacionais: Spotify, Nivea, TikTok, Seda, Smirnoff, Kenner e Bem Bolado.

O evento é realizado pela Batekoo, plataforma de entretenimento, empreendedorismo e culturas negras, periféricas e LGBTQIAPN+, com apoio da MAP Music, agência do Grupo MAP Brasil especializada no desenvolvimento de projetos musicais. Ele tem o objetivo de ser o maior festival de música proposto por e para comunidade negra, afrodiaspórica e LGBTQIAP+ do Brasil. Com isso, traz em seu lineup diversas atrações: Liniker, Tasha & Tracie, Gregory, Kyan​, Mu540, ​Gaby Amarantos, Grupo Revelação​, Shevchenko e Elloco, Sampa Crew​, A Dama e Gabriel do Borel.

“Queremos promover a celebração da negritude e da cultura afro, então a festa tem um lineup 100% de artistas pretos, o público é majoriamente negro e o valor do ingresso é cinco vezes mais acessível do que a maioria absoluta dos principais festivais brasileiros, além de ser em um local com fácil acesso ao transporte público. Tudo isso é feito para conectar artistas negros com jovens que vivem nas periferias e pessoas da comunidade LGBTQIAPN+”, comemora Deh Bastos, sócia e diretora-executiva de criação da MAP Brasil.

O Batekoo Festival ocorre das 12h às 22h, no Memorial da América Latina. O evento também será transmitido no perfil do TikTok no domingo (8/10).