Cena do filme que comunica a promoção Família do seu jeito Bauducco, assinada pela CP+B Brasil e Bullet (Divulgação)

Bauducco é sinônimo de panetone, certo? Já não é mais bem assim. Um biscoito coberto de chocolate, o Choco Biscuit, surge como um dos produtos que mais crescem na companhia fundada em São Paulo no ano de 1952. Com seis unidades fabris e sete centros de distribuição, a empresa abastece hoje cerca de 180 mil pontos de vendas no Brasil e exporta seus forneados para mais de 50 países.

Presente em 80% dos lares brasileiros, a marca acaba de lançar a promoção Família do seu jeito Bauducco com a expectativa de criar o seu segundo Natal do ano. Na voz de Simone Mendes e Duda Beat para uma releitura de Família, hit dos Titãs na década de 1980, a ação promocional usa os preceitos da gameficação para interagir com o público, que pode escolher os prêmios conforme o cômodo da casa. Democrática, a campanha permite a adesão a partir da compra de qualquer item.

Customização e interatividade são os diferenciais da estratégia assinada pela CP+B Brasil e Bullet, e executada em parceria com PicPay, Magalu e Universal Music. Serão 2,6 mil vouchers de prêmios instantâneos e sorteios diários de combos selecionados por meio de um vídeo interativo disponível no site da promoção. Ao término, a campanha sorteará uma casa ou dois carros, totalizando a entrega de um prêmio por hora até o dia 25 de agosto. “Os prêmios podem ser escolhidos porque, afinal, cada família tem um jeito”, frisa André Britto, diretor de marketing da Bauducco, remetendo para a atualização do próprio conceito de família.

André Britto, diretor de marketing da Bauducco (Divulgação)

A iniciativa começou no Natal de 2020, quando a marca mudou a sua assinatura para Um sentimento chamado família em substituição ao conceito Da família Bauducco para a sua família, utilizado por 23 anos. “Hoje, família vai além dos laços sanguíneos, e excede a ideia do teto”, explica Britto. A evolução do conceito chega com a terceira geração da família do imigrante italiano Carlo Bauducco. A tradição iniciada há quase 70 anos se traduz hoje na postura de uma empresa pronta a se reinventar para atender às transformações da sociedade.

“Filha de família bate asas e encontra alguém para ser o seu irmão”. Essa é uma das atualizações que Família do seu jeito Bauducco faz na música de Arnaldo Antunes e Tony Bellotto, expressando o quanto a família mudou nos últimos 40 anos. “É uma promoção com significado. Por isso, estamos investindo como se fosse o Natal. Queremos ir além dos consumidores de panetones”, pontua Britto. A divulgação conta com merchandising no Caldeirão do Huck e mídia out of home com mais de 20 mil faces distribuídas entre Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo, além de mídia digital. “Prevemos um impacto de aproximadamente 115 milhões de pessoas”, espera Britto.

O executivo não revela valores, mas garante que o aporte é 20% maior em comparação ao investimento feito na última promoção da marca, Uma História de Amor, realizada durante a turnê da dupla Sandy e Junior, em 2019. Do digital, que hoje representa mais de 30% do investimento da marca, vem a chance de segmentar a mensagem. A marca gera conteúdo para divulgar as suas inovações de produtos em diversas plataformas, de receitas a lives e canais com abordagem voltada aos jovens. A expectativa é que a plataforma de receitas cresça, mostrando a história de família materializada em cada preparo.