A W3haus acaba de conquistar a conta digital da Bauducco. Caixa das Emoções, a primeira campanha de Natal criada pela agência para a marca, já está no ar. As peças focam em histórias reais de natais passados contadas pelos próprios consumidores.

Divulgação

A agência criou o hotsite natalbauducco.com.br, em que estão reunidas as experiências em primeira pessoa. As histórias são transformadas em desenhos que ilustram uma embalagem de Panettone Bauducco que vira um presente para o narrador. No site, Matias, Laís e Pedro contam natais especiais que tiveram. Matias falou sobre como descobriu que Papai Noel não existia. Laís explicou que comemora a data duplamente com o aniversário da sua filha. Pedro virou o presente de Natal de sua mãe quando estudava nos Estados Unidos.

A campanha também conta com um filme que traz outros três contos natalinos: a história de Edgar, que fugiu de casa em uma noite de Natal depois de discutir com familiares; a de Ciso, que, ao se vestir de Papai Noel, enganou até as próprias cachorras e teve problemas para fazer as entregas; e de Marcely, que lembrou de quase tudo ao se preparar para a primeira viagem aérea da filha, menos da documentação. O filme tem produção da Bandits, com direção de cena de Gustavo Tissot. A produtora de áudio é a Croácia.

Peças de mídia digital e um concurso cultural completam a campanha. Os ganhadores da promoção vão ser premiados com uma serenata do Trovadores Urbanos. Para concorrer, os participantes têm de contar uma história de Natal no site e dizer quem eles querem homenagear com ela.

Foram ouvidos mais de 100 relatos para a criação da campanha. “As histórias mais surpreendentes foram eternizadas por desenhos personalizados nas caixas do Panettone Bauducco, usadas para presentear os autores”, disse Moa Netto, VP de criação da W3haus.

A conquista da conta foi comemorada pela agência. “A Bauducco é uma marca que faz parte da família brasileira com mais de meio século de história. É uma grande honra e um desafio para a W3haus ajudar a construir mais uma etapa dessa história num momento em que a comunicação e o comportamento das pessoas estão em constante transformação”, falou Tiago Riiter, CEO da W3haus.