A Bavaria, cerveja da Heineken Brasil, vai aumentar os investimentos para se comunicar com público que gosta de música sertaneja. Segundo a empresa, os patrocínios no segmento vão dobrar. O Circuito Bavaria, sua plataforma de ativações, vai contabilizar 13 grandes eventos até o fim do ano, passando por festas como Festa do Peão de Araras, Examar (Marília), Copa Bavaria de Laço em Dupla de Goiânia, Bauru Country Fest e Ribeirão Country Fest, entre outros.
Além disso, a marca vai lançar uma nova campanha criada pela Talent com foco no interior de São Paulo e em Goiânia. A campanha apresenta o slogan “Amigo que é amigo dá a letra” e mostra situações divertidas entre amigos em uma barbearia, loja de roupas e um estúdio de tatuagem, em que um deles sempre salva o outro de tomar uma decisão errada usando uma paródia do famoso jingle sertanejo da marca “Hoje é Sexta-Feira”. A ação conta com três vídeos para mídia online e materiais out of home.
A Bavaria também fechou uma parceria com a Vevo, patrocinando uma playlist de músicas sertanejas do portal. A partir da sexta-feira da semana que vem (7), a cada sexta-feira, a marca lançará uma nova seleção que trará desde sertanejos clássicos até os atuais.