Dirigível sobrevoou pontos turísticos do Rio de JaneiroAté esta quarta-feira (18), circula no Brasil o dirigível da marca Bayer, que vem rodando o mundo para comemorar os 150 anos de existência do Grupo Bayer. Após uma viagem por cinco continentes,espalhando a missão da empresa “Ciência para uma vida melhor” (“Science for a better life”), o dirigível passou pelo Rio de Janeiro sobrevoando seus principais pontos turísticos na viagem que encerra o tour de comemorações, segundo Paulo Pereira, diretor de comunicação corporativa do Grupo Bayer no Brasil. “A ação reforçou que a inovação está no DNA da Bayer”, disse.

A celebração dos 150 anos também incluiu uma série de ações ao redor do mundo. Uma delas, a exposição mundial “Bayer: Science for a better life”, apresentou as inovações da companhia no formato de uma mostra interativa. A mostra ficou em São Paulo, no Atrium do Morumbi Shopping no mês de julho e também percorreu mais nove países pelo mundo.

Sob o título de “De Beckmann para Warhol – Arte do século XX e XXI – A coleção de Bayer”, a empresa também realizou uma exposição de arte em Berlim, na Alemanha, no mês de junho. Também marcou presença na conferência científica “Química – elemento de nossa vida”, promovida pela Sociedade Química Alemã (German Chemical Society) no Fórum Ciência Química de 2013. Já a ação “Minha história da Bayer” convidou funcionários do mundo todo a contar suas experiências divertidas e curiosas na empresa. As melhores histórias foram publicadas na intranet da empresa.

Funcionários de 60 países gravaram músicas com o título “A better life” (“Uma vida melhor”) e o resultado passou a ser comercializado externamente. Todo o lucro será doado para a Global Alliance for Clean Cookstoves, um programa da Fundação das Nações Unidas que visa salvar vidas, aprimorar meios de sustento, contribuir para autonomia feminina e proteger o meio ambiente por meio de ações voltadas a soluções de cozinha.

Além disso, a Bayer lançou um livro de aniversário que apresenta, em histórias pessoais, os grandes pesquisadores e as principais invenções da empresa. A edição chamada “A empresa de inventores” foi publicada em 10 idiomas e distribuída aos colaboradores, aposentados e stakeholders do grupo. No Brasil, o grupo está há 117 anos.