Pesquisa do Sebrae aponta impacto econômico negativo pela Covid-19 de 88% no segmento de micro e pequenas empresas no país, que é composto por 13 milhões unidades e emprega 21,5 milhões de pessoas. Apesar de terem crescido 3,6% nas vendas on-line, o efeito da pandemia é sintomático no setor.
Uma campanha mostra essa realidade e solução proposta pelo Banco do Brasil. Assinada pela Lew’Lara\TBWA, a ação “Hangout” tem os próprios funcionários do banco como porta-vozes.
A captação das imagens foi realizada pela produtora Cine remotamente para preservar o elenco.
O flight ficará no ar até o final de maio e a estratégia de comunicação contempla filme de 30 segundos para TV aberta e fechada, rádio, mobiliário urbano e plano digital segmentado.
foram produzidos 12 filmes e conteúdos de suporte às principais dúvidas, para serem compartilhados pelo WhatsApp.
FICHA TÉCNICA:
Agência: Lew’Lara\TBWA
Cliente: Banco do Brasil
Produto: MPE
Título: Hangout
Chairman: Luiz Lara
CEO: Marcia Esteves
Diretor Executivo de Criação: Sleyman Khodor
Diretor de Criação: Vinicius Miike
Redação: Vinicius Miike e Cícero Fraga
Direção de arte: Bruno Jéfer
Business Leader: Patricia Andrade
Negócios: Wilson Negrini, Fernanda Lopes, Camila Tourinho e Tatiana Lucena
Estratégia: Renata Serafim, Samuel Haddad
Operações: Elise Passamani
Mídia: Vicente Varela, Eduardo Shinohara, Fernanda Tonelli, Luana Abrantes, Bárbara Souza, Juliana Jardim, Paloma Souza e Roberta Rosa
Produção de RTV: Izabel Soares
Produção: Julia Menescal
Produtora de imagem: Cine Cinematográfica
Direção: Lu Villaça
Produção Executiva: Raul Doria/Federico Calabia
Atendimento: Victoria Scaff e Bruna Chamlian
Produtor: Maran Poian
Montagem: Gabriel Lancman
Finalização: CINE X
Produtora de Som: Comando S Áudio
Diretor Musical: Serginho Rezende
Produção: Equipe Comando S
Atendimento: Elis Pedroso / Juliana Marchetti
Aprovação do Cliente: Alexandre Alves, Marcelo Mendonça, Emerson Muzi, Marcelo Fernandes, Gustavo Tocantins, Renata Barbosa, Lenícia Leal, Rafael Prandina e André Cabral