Nesta segunda-feira (25), a comissão de licitação do Banco do Brasil recebeu propostas de 21 agências de publicidade interessadas em administrar sua verba anual de R$ 420 milhões. Ao final do processo concorrencial que deve durar cerca de 90 dias, serão definidos três novos fornecedores de serviços de publicidade para o BB, cuja conta atualmente é dividida entre a carioca Artplan e a paranaense Master.

A primeira parte do ritual consistiu na apresentação das propostas técnicas com envelopes apócrifos, ou seja, não identificadas, seguindo um padrão concorrencial. Anteriormente, a primeira fase era para a habilitação, mas esta agora é a última através do envolpe número 5, como determina a lei 12.232 promulgada no ano passado para monitorar as concorrências públicas de publicidade. Ele só é aberto após a divulgação do resultado no Diário Oficial da União, mas o BB ainda não marcou a data para a sua entrega.

Nesta terça-feira (26) as 21 agências entregam os envelopes com as campanhas identificadas, mas eles só serão abertos após a comissão conferir notas às propostas apócrifas. O objetivo é a comparação. O envelope número 3 contempla o repertório das agências, o 4 as propostas de preço e o 5 a habilitação. Uma das principais exigências que as vencedoras terão que apresentar é patrimônio líquido de 4,2 milhões. Caso os papéis das vencedoras não estiverem de acordo com o edital e a lei 12.232, serão chamadas as agências mais bem pontuadas pela ordem.

Estão na disputa a Giacometti & Associados, Contexto Propaganda, Ogilvy & Mather, Z+, Babel, Paim, Agnelo Pacheco, Maste, Salles Chemistri, Matisse, Artplan, Lew’LaraTBWA, Giovanni+Draftfcb, Leiaute, Ideia 3, Propeg, Perfil, Agência 3, Arcos, NBS e Heads.

por Paulo Macedo

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