A ação integra o plano desenhado pela instituição financeira para rejuvenescer a sua base de clientes
O Banco do Brasil escolheu o Roblox como plataforma para reforçar a estratégia de conversas com o público infanto-juvenil. O projeto, em testes e previsto para ser lançado em outubro na Brasil Game Show (BGS), quer levar os usuários a experiências em ambientes interativos de esporte e cultura, conectados com pontos turísticos.
A ação integra o plano desenhado pela instituição financeira para rejuvenescer a sua base de clientes, que começou a apoiar jogos eletrônicos em 2018. Segundo o banco, no primeiro semestre, por exemplo, 43% das contas foram abertas por jovens de até 25 anos.
“Abordar uma temática tão importante para o público jovem, num ambiente amigável e com a experiência desejada por eles é uma grande oportunidade para auxiliar na conscientização da importância do gerenciamento das suas finanças”, afirma Carlos Motta, vice-presidente de negócios e varejo do BB.
A instituição também vislumbra, além do incremento na base de clientes, que ações assim fomentem a criação de novos e imersivos produtos aderentes ao ecossistema digital, que é uma das promessas da web3.0.
A primeira ação do Banco do Banco no metaverso foi a partir da gestora BB DTVM quando criou os fundos de investimento fictícios BB Metaverso Multimercado FTW e o BB Metaverso Renda Fixa FTW, na cidade virtual do “Complexo”, servidor de RolePlay. A ação buscou fomentar a educação financeira entre os jovens e conectada com o “#TamoJuntoNesseGame”, projeto da marca de incentivo aos eSports.
Em entrevista recente ao PROPMARK, o banco informou que o metaverso tinha entrado como um meio para o desenvolvimento de novas oportunidades de relacionamento.
“Atuar no mundo virtual, oferecendo produtos, serviços e experiências, é uma forma de estar próximo das gerações mais jovens e estar no metaverso contribui para entregar uma experiência completa para esse público”, afirma Tadeu Figueiró, gerente de marketing do banco.