Estudo feito pela Vert.se Inteligência Digital traz ainda as marcas que mais engajaram nas redes desde o começo do reality

Estreante em BBB, a Stone tem sido até aqui a marca que tem gerado mais buzz nas redes sociais. Foi o que apontou o levantamento realizado pela Vert.se Inteligência Digital.

Desde a estreia do programa, segundo a empresa, os patrocinadores desta edição foram oscilando no volume de menções nas redes, com Stone (10,6 mil menções) e TikTok (7,9 mil menções) na frente, conseguindo gerar o maior número de buzz (veja abaixo o quadro completo).

Entretanto, um dos destaques do estudo foi a Americanas, que, no mês passado, anunciou um rombo de milhões nos cofres da empresa – o que fez com a Americanas pedisse recuperação judicial. Com a situação, a marca anunciou que deixaria de patrocinar o BBB 23.

O levantamento mostrou que, na semana do dia 16 de janeiro, foram mais de 17 mil menções às Americanas no contexto do BBB, porém, com conversas mais voltadas à crise da empresa.

Em 2022, a Americanas foi a marca mais lembrada pela audiência, após sua participação no Big Brother Brasil. Em 2023, mesmo com o anúncio de rombo financeiro e expressiva queda nas ações, a marca seguiu 'fortemente ligada' ao reality show.

Como a Vert.se observou, foram feitas mais de 26 mil menções às Americanas apenas no dia seguinte ao descobrimento do rombo bilionário, em 12 de janeiro, sendo que a média semanal era de aproximadamente 2 mil citações por dia.

Quando a marca oficializou sua saída do programa, o anúncio sobre quem ocuparia a cota de patrocinador master do BBB 23 continuou forte nas redes sociais, ainda com Americanas em destaque.

Apesar de Magalu ter entrado na disputa, o Mercado Livre se pronunciou oficialmente como estreante no reality, no entanto, o anúncio gerou engajamento considerado tímido pela empresa.