Com a campanha 'La Folie', um dos objetivos da marca é normalizar o consumo da bebida em diversos momentos

Importadora e distribuidora de vinho, a Grand Cru preparou para este Carnaval a campanha 'La Folie'. A iniciativa, segundo a marca, tem o objetivo de desmistificar associações sobre o consumo da bebida, sobretudo, nos dias de folia (associados, na maioria das vezes, à cerveja).

"Iremos quebrar essa barreira normalizando cada vez mais esse consumo para celebrar tanto o dia a dia, quanto grandes momentos como o Carnaval, regados a vinho", diz Mafe Trentini, head de marketing do Víssimo Group.

E a favor da meta da empresa, os números. Segundo a Wine Intelligence, mais de 50 milhões de brasileiros, o que representa 36% da população adulta do país, consomem a bebida regularmente - uma proporção equivalente à dos Estados Unidos.

Mafe Trentini, head de marketing do Víssimo Group (Divulgação)

A expansão do consumo nacional de vinhos também vem chamando a atenção do mercado internacional. As importações saltaram de 120 mil toneladas, com valor total de US$ 372 milhões em 2019, para 160 mil toneladas e US$ 478 milhões em 2021, de acordo com informações do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Então, para mostrar que o vinho pode ser consumido seja qual for a ocasião, incluindo o Carnaval, uma das apostas será a promoção de degustação em lojas físicas a partir desta quarta-feira (11).

A campanha também terá o reforço de peças em PDV e nas redes sociais. Mafê conta que o marketing tem utilizado elementos da comunicação a fim de mostrar momentos de consumos mais leves do que os gastronômicos.

"Queremos trazer o vinho pelo vinho, como um momento de troca, de conversa e de interação/conexão social. E, na verdade, esse é um dos nossos grandes desafios como Grand Cru: promover a integração por meio do vinho", destaca.

(Crédito: Klara Kulikova na Unsplash)