Volume de verba no reality é estimado pela Squid; Seara e Americanas já estão com suas estratégias planejadas para aproveitar audiência gerada

Os confinados do BBB 22 já estão definidos. Os brothers vão ser espionados por mais de 40 milhões de brasileiros. O PNT (Painel Nacional de Televisão) apontou que em março de 2021 o reality bateu 26 pontos de audiência e share de 49% em uma das formações do paredão, fora cabo, Globoplay e outros canais do Grupo Globo. E a estreia nesta segunda-feira (17) já trouxe para a grade comercial 12 anunciantes. Número que vai crescer ao longo da temporada com as oportunidades. Above,  C&A, Engov, Quinto Andar, PicPay, Americanas, P&G, Seara, Avon, McDonald’s e Heineken (com Amstel) compraram pacotes.

“A luta pela entrada das marcas no BBB não deve ser mais surpresa alguma. Não à toa a edição de 2022 já vendeu mais de R$ 600 milhões, superando a edição de 2021. O que devemos levar em consideração agora são dois grandes desafios pela frente aos anunciantes. O primeiro é a expectativa em relação ao ROI, uma vez que com grandes valores investidos em provas, mimos e atividades diversas, as marcas estão cada vez mais atentas ao retorno que a exposição do programa trará financeiramente, seja por meio de sua reputação, a venda de um produto ou serviço”, esclarece Júlia Leão, diretora de estratégia de comunidades da Squid, empresa de tecnologia especializada em marketing de influência.

Seara teve “bons resultados” em 2021 e quer repetir a dose nesta edição do Big Brother/Divulgação

A WMcCann está à frente das ações de Americanas e Seara. Nesta edição, além da cota ‘big’, a Americanas também participa do programa com a cota mercado, "mostrando para todo o Brasil que os clientes encontram variedade de produtos". "A estratégia da Americanas para esta edição do programa é reforçar a variedade de itens vendidos pela marca, a entrega rápida e a conveniência oferecida aos clientes. Com as campanhas e ativações no BBB 22, a Americanas tem o objetivo de reforçar o posicionamento da marca: Tudo, a toda hora, em qualquer lugar e a categoria de mercado da marca com Ofertas fresquinhas pra sua casa todo dia”, destaca Vitor Monte, head de marketing de Americanas.

“Para o BBB 22, a Seara está preparando ações para surpreender e divertir o público. Muito além de impulsionar vendas, nossa participação no programa tem como objetivo estreitar relacionamento com os consumidores e criar elo emocional. É uma ótima oportunidade de seguir gerando conversas com os nossos consumidores e estarmos conectados a eles em tempo real”, diz a executiva Tannia Fukuda, diretora da marketing da Seara. “Estamos muito confiantes para essa edição, pois nossa participação anterior no BBB rendeu bons resultados”, ela acrescenta.

“A WMcCann tem a oportunidade de estar mais uma vez ao lado da Seara e da Americanas no desenvolvimento de ações nesta 22ª edição do Big Brother Brasil. O programa traz todos os ingredientes que são sucesso, como debates atuais da sociedade, identificação com o consumidor, lembrança de marca, altíssima audiência, grande repercussão em redes sociais, numa mistura de talk show e gincana com humor leve”, observa Fabio Urbanas, VP de mídia da WMcCann.