A Americanas está no ar com a campanha “Relaxa, na Americanas você acha :)”, criada pela agência WMcCann. A ação começou na segunda (12) durante o BBB 21, programa patrocinado pela marca, e vai acompanhar a assinatura “Tudo, a toda hora, em qualquer lugar”.

Leonardo Rocha, diretor de marketing da plataforma digital Americanas, comenta a estratégia. “Queremos fortalecer ainda mais a relação de confiança com os consumidores. Por isso, quando dizemos ao cliente que ele pode ‘relaxar’, queremos mostrar que não importa qual seja sua necessidade, na Americanas ele acha a solução. Nosso objetivo é reforçar ainda mais, junto aos consumidores, os pilares principais da nossa marca: entrega rápida, frete grátis e variedade de produtos”, diz.

A campanha apresenta também o novo jingle da marca, com versões em ritmos como Pisadinha, Funk e Sertanejo. “Somos uma marca presente em todo o Brasil, então é muito importante usarmos uma linguagem universal, mas que, ao mesmo tempo, abrace as particularidades de cada região. Nossos clientes são a nossa prioridade e buscamos sempre maior proximidade dos consumidores com a nossa marca”, conta Rocha.

A estratégia vai permear as próximas comunicações da Americanas ao longo do ano. Além da ação no BBB, o projeto terá inserções de merchandising nos programas Mais Você, Encontro e Se Joga (Globo), e Hora do Faro (Record), além de outros com exibição regional em diversos estados. Há ainda anúncios em formato squeeze, vinhetas de TV, veículos impressos e online, ativações com influenciadores e nas redes sociais da empresa.

Marcio Borges, VP executivo e diretor-geral da WMcCann Rio, celebra a parceria. “É uma honra termos a chance de construir uma campanha tão importante para a Americanas, que mostra proximidade e cuidado com o consumidor. Não é apenas uma oportunidade de ter uma resposta para o presente, mas também de garantir a construção de uma marca que se preocupa, cada vez mais, em estar conectada com o futuro”, afirma.