Após quase 50 anos, a PepsiCo anunciou nesta segunda-feira (17) o fim da parceria com a BBDO Worldwide para a divulgação de seu principal produto nos EUA: a Pepsi-Cola. A marca, que no Brasil está na carteira da AlmapBBDO, vai ser atendida pela TBWAChiatDay de Los Angeles. O anunciante também terá uma agência de design, a Arnell. “Decidimos escolher a TBWA/Chiat/Day para renovar a comunicação da Pepsi e revigorar o legado de anunciante líder”, disse em comunicado o diretor de marketing Dave Burwick.
No caso de um alinhamento mundial, uma possível beneficiada no Brasil seria a Lew’LaraTBWA, mas, de acordo com comunicado oficial divulgado pela Pepsi, a mundaça é apenas para os Estados Unidos, em outros países não haverá nenhuma alteração.
Nos Estados Unidos, as marcas Pepsi Max, Mountain Dew, AMP Energy e North American Coffee Partnership continuam com a BBDO. Tanto TBWAChiatDay, BBDO e Arnell pertencem ao Omnicom Group.