A Goat me, plataforma multiesportiva em formato webapp que pretende revolucionar a prática de esportes amadores no país, ganhou sua primeira campanha.

O lançamento tem comunicação da BBRO, agência que atua em consultoria para branding, planejamentos estratégico e tático, criação, mídia digital e off, gestão de campanhas no ecossistema digital.

Com o mote #VcNoJogo, a campanha tem um filme e peças para mídias digitais e redes sociais. A identidade visual e a estratégia também foram desenvolvidas pela agência. A locução é da Lucha Libre Audio.

O material apresentado oficialmente agora foi desenvolvido no primeiro semestre, quando o lançamento estava previsto.

Dentro da plataforma é possível criar campeonatos e jogos, e o próprio time, fazer gestão de aulas, realizar eventos, potencializar faturamento e redução de custos, controlar a agenda e meios de pagamentos.

A campanha foi pensada para dois públicos: B2B – para atrair parceiros para uso da plataforma de gestão; e B2C – para atrair atletas amadores para fazerem o seu cadastro na plataforma, de seus times e grupos.

“A Goat meé uma solução que promove uma disrupção no hábito da prática de esportes. O desafio de lançar uma marca do zero com essa proposta é extremamente estimulante”, comenta Daniel Mourão, CEO da BBRO.

Para a criação do bode no pódio, a identidade visual foi baseada no significado da palavra goatem inglês, mas que também quer dizer “Greatest Of All Times” fazendo uma alusão ao usuário.

Um dos filmes apresenta o conceito da plataforma e convida atletas, principalmente aqueles que deixaram a prática esportiva de lado, a se cadastrarem. “Queremos atrair os atletas heavy user e aquele público que deixou de fazer esporte. Estamos convidando essas pessoas a voltarem a praticar e os atletas amadores que têm seus times e seus grupos de amigos, a virem para a plataforma”, comenta Paulo Manolio, CEO da Goat me.