Marca de bebidas prontas da Ambev usa ensaios da cantora para expor seu posicionamento

O discurso politicamente correto está presente no Carnaval da marca Beats, antes Skol Beats, que ganhou projeção em festas, raves e festivais. A marca de bebida pronta da Ambev investiu este ano no ambiente pré-folia fazendo ações nos bailes da cantora Anitta que funcionam como um "prepara" para o Carnaval.  Esses ensaios começaram no dia 20 de janeiro e se encerram neste domingo (4) em Curitiba. Em todos os 11 espetáculos, os locais foram ambientados com  merchandising de Beats. Não com o Beats Tropical, seu drink para o carná 2024. Mas com água gelada para hidratar os foliões.

""Chegou a época mais animada do país e Beats estava com saudades dos ensaios que promovem diversão até fevereiro. Este ano, nossa marca inovou mais uma vez. Se em 2023 tivemos Caipi Beats, agora é a vez de Beats Tropical, a bebida pronta, prática e saborosa que é um mix com a cara do Brasil e que tem tudo a ver com a Anitta", esclarece Thais Soares, diretora de Beats, reforçando que "disponibilizar água à vontade nos ensaios contribui para que a festa tenha ainda mais qualidade." Thais concedeu a seguinte entrevista ao propmark:

Quais ações para o Carnaval deste ano?
Mais uma vez, a gente marca presença no Carnaval para proporcionar as melhores experiências durante toda a festa, seja na avenida, nos camarotes, nos blocos de rua, em casa e até mesmo no pós-folia. Por isso, escalamos cinco das nossas marcas - Brahma, Beats, Guaraná Antarctica, Zé Delivery e a própria Ambev - para liderarem as ações e ajudarem a fazer o Carnaval acontecer do jeito que cada pessoa quiser. Quando falamos especificamente de Beats, trazemos para esse Carnaval tudo aquilo que os consumidores esperam: uma grande novidade, ativações surpreendentes, muita festa, tudo isso sem deixar de lado a moderação. E se todo mundo sempre espera pelo hit do Carnaval, as pessoas também sempre ficam na expectativa pela nova Beats a roubar a cena na festa. Por isso, neste ano, trazemos um novo sabor: a Beats Tropical, uma mistura de gin e sabor de frutas tropicais, que já é presença confirmada em todos os fervos do país, nas principais festas e blocos, especialmente, em Salvador, São Paulo e Rio de Janeiro.

Além disso, podemos destacar outras ações:

●       Apresentamos os 11 Ensaios da Anitta, impactando mais de 120 mil pessoas no pré-Carnaval, com disponibilização de bebedouros para contribuir com a moderação de álcool em todos esses eventos.

●       Seguimos com a nossa parceria com o Pedro Sampaio, que começou justamente no Carnaval do ano passado, em 2 grandes momentos:  'Torre Beats Tropical' em Salvador e Trio em São Paulo. Além é claro, do patrocínio no trio de Belo Horizonte.

●       Já em Salvador, vamos reforçar nosso mix de Carnaval com a Torre Beats Tropical 2.0. Localizada no Circuito Dodô (mais conhecido como Barra/Ondina), a Torre é um palco aberto ao público onde acontecem muitos shows gratuitos, como o de Pedro Sampaio. Além disso, Beats irá promover uma projeção Led 3D no edifício Oceania. Anitta  vai marcar presença com o seu trio elétrico por lá também.

●       Já no Rio de Janeiro, patrocinamos alguns blocos e vamos promover ações surpresas. Os cariocas e os mineiros vão poder contar com a Lata 473ml de Beats Senses, um lançamento para a galera que prefere se divertir em ótima companhia e que deseja compartilhar o drink pronto, saboroso e prático com os amigos.

O que orienta os projetos deste ano?
O Carnaval é o momento mais esperado do calendário do  povo brasileiro. Então, o público pode sempre contar com a inovação de Beats para momentos na maior festa popular do Brasil, seja no antes, no durante e no pós. E neste ano, não será diferente: vamos entregar um Carnaval plural, com muitos sabores e claro, muita moderação. Com o lançamento de Beats Tropical e da edição especial de Beats Sense em uma lata de 473ml, vamos marcar presença nas maiores e melhores festas do país. Além disso, entramos em cena reforçando o posicionamento da Ambev que, há mais de 20 anos, conscientiza os consumidores sobre a responsabilidade durante o consumo de bebidas alcóolicas - tudo para o folião aproveitar com muita energia e disposição, até a linha de chegada. Prova disso, é que durante todos os "Ensaios da Anitta", Beats está levando bebedouros para o pessoal não esquecer de dar aquela paradinha para hidratação.

Thais Soares é diretora de Beats, do portfólio da Ambev (Divulgação)

Qual a mágica do Carnaval para as marcas?
A Ambev tem forte ligação com o Carnaval e nossas marcas sempre fizeram parte da folia em todos os cantos do Brasil. Cada brasileiro tem uma Ambev para chamar de sua, seja para se divertir bebendo uma cerveja, um drink pronto, prático e saboroso feito com vodka, e seja no lugar em que a pessoa estiver festejando o Carnaval. A magia está nisso: em poder oferecer para todos o Carnaval do jeito que preferir, sempre colaborando para o desenvolvimento de um grande ecossistema. Vamos do Carnaval das escolas de samba e avenida com Brahma, a marca mais tradicional da folia, nascida e criada na Sapucaí, apoiando escolas de samba e blocos espalhados pelo Brasil. Vamos do "fervo" do bloquinho com Beats, representando nosso portfólio além da cerveja e se conectando com as gerações mais jovens e com artistas que vão além do samba. Vamos do consumo dentro de casa, para quem vai reunir os amigos pro churrasco ou fazer um esquenta pré bloco, com o Zé Delivery lançando promoções durante todos os dias de Carnaval. Vamos fazer um refresco nos intervalos dos blocos ou no pós com o Guaraná Antarctica trazendo o combo bem brasileiro de pizza + Guaraná e apresentando o recém-lançado Guaraná Zero. Vamos de apoio ao ecossistema de catadores e ambulantes, parceiros que fazem o Carnaval acontecer, investindo em treinamentos, kits, materiais de vendas, coolers e ações de logística reversa na limpeza das ruas. E tudo isso garantindo o abastecimento dos pontos de vendas, bares e restaurantes com o BEES, nossa plataforma B2B de venda e entrega de produtos Ambev e não Ambev. Sem deixar de lado o consumo moderado, até porque, o Carnaval só fica completo se todos conseguirem curtir até o fim e com responsabilidade.

Como é o Carnaval phygital?
Nós traçamos um caminho estratégico de continuar conquistando fãs da marca criando produtos inovadores. Estamos sempre atentos aos pedidos dos nossos consumidores e nas tendências de mercado, e claro, no Carnaval não seria diferente. Beats tem estrutura um caminho de comunicação nas redes sociais que são aplicados no mundo físico também. Levamos para as nossas redes tudo que acontece na rua. Os fãs da marca puderam acompanhar os ensaios da Anitta e tudo o que rolou no Carnatal por meio das redes sociais. E para os próximos momentos, não será diferente. Beats carrega em seu  DNA o mix do Carnaval com muita inovação, iremos entregar uma experiência muito mais completa usando as plataformas digitais como um auxílio de inclusão para todos.

E como uma marca pode explorar os aspectos regionais dessa festa que tem vários sotaques?
Nossas marcas conquistam o paladar das pessoas, sempre respeitando também as regionalidades. É sobre estar onde o consumidor estiver, do jeito que ele quiser. Por isso, pensando em ressaltar o melhor de cada lugar, trilhamos um caminho da folia nos principais pontos do Brasil com o melhor da maior festa popular. Estamos marcando presença nos blocos de Salvador. Além disso, Beats Tropical vai "invadir" a avenida e ativar blocos no Rio de Janeiro com show surpresa e ações para o público curtir com moderação. Já nas ruas de São Paulo, vamos garantir ações com blocos conhecidos e asset liderando o trio para fechar o carnaval em grande estilo.   Nós buscamos sempre respeitar as tradições de cada local. A Torre Beats Tropical é um exemplo disso, já que realiza uma ativação da marca em pleno Farol da Barra, o local mais icônico do Carnaval de Salvador.