A Becel, da Unilever, se uniu à Rock Comunicação em um desafio ambicioso: mudar os hábitos alimentares e melhorar a qualidade de vida de uma cidade inteira. Com instruções sobre atividades físicas e reeducação alimentar, a marca quer transformar a vida dos moradores de Santo Antônio do Pinhal, localizada no Vale do Paraíba, interior de São Paulo.
Durante o mês de agosto, a cidade será palco do projeto “Uma cidade, um desafio”, cujo objetivo é mostrar que é possível levar uma vida mais saudável com alimentação balanceada e exercícios. A primeira fase envolveu uma triagem na qual os moradores da cidade passaram por testes de colesterol. Aqueles que apresentaram altos níveis foram convidados a participar do programa.
Os selecionados receberam um kit com guia de receitas e amostras de Becel Pro-Activ, o produto divulgado pela ação cuja uma das propriedades são substâncias que ajudam na redução da absorção do colesterol. Os participantes receberão orientação nutricional e participarão de atividades com acompanhamento de profissionais da área de saúde e de educação física.
Ao final do programa, uma nova medição será realizada para verificar os resultados. A cidade ainda ganhará uma festa de encerramento do desafio.
Ficha técnica:
Direção de criação: Gian Zucoloto e Mariana Bernardini
Direção de arte: Rafaela Lopes
Redação: Guilherme Lubianchi
Planejamento: Bruno Feltrin, Débora Marcos e Luciano Farias
Atendimento: Peterson Casale e Rafael Moraes
Arte final: Aldo Bernini e Raul Cristiano
Produção: André Fetchir, Camila Vaz, Thais Gutierrez e Daniella Vieira
Produção gráfica: Janaína Andrez
Montagem: Fox