A estratégia de comunicação da campanha desenvolvida pela AKQA contempla mídia OOH e digital

A Beck's lançou a campanha que acompanha o projeto Urbeck's Festival, estrelada pelo ator Chay Suede, com participação da DJ Eliana Iwasa e da astróloga Madama Broona, ambas pertencentes à comunidade da marca. .

A campanha, desenvolvida pela agência AKQA, marca a estreia de Beck's na TV aberta. A estratégia de comunicação também contempla mídia OOH e digital.

“Desde a escolha de um antigo cemitério de aviões em Campinas como cenário do filme da campanha de lançamento, até a descoberta de uma fábrica abandonada de postes de luz no Jaguaré revitalizada especialmente para sediar a festa de encerramento do festival", explicou Matias Menendez, ECD da AKQA.

O projeto Urbeck´s Festival, também criado pela AKQA, teve início neste mês com as primeiras iniciativas nas cidades do Rio de Janeiro (Planetário da Gávea) e São Paulo (Fábrica de Postes no Jaguaré).

Já nos meses de julho e agosto, o projeto vai ser lançado nas cidades de Porto Alegre, Brasília, Belo Horizonte, São Paulo e Salvador,  que receberão apresentações musicais em diálogo com performances, arte visual e experiências imersivas. O Urbeck's Festival reunirá ao todo 54 DJ’s, 20 artistas visuais e 12 pistas.

“Nosso objetivo foi construir uma narrativa criativa junto à nossa comunidade a fim de trazer relevância e verdade não só para os eventos, mas para toda a comunicação. O Urbeck's Festival faz parte da plataforma cultural de Beck's, que promete crescer muito ainda pelos próximos anos", explicou Lara Azevedo, head de marketing de Beck's.