Estreou no último sábado (9), a série de TV “Campeões pelo Brasil”, criada pela beGIANT Advertainment para o Ministério do Turismo. Exibida pelo Canal Sony, a atração semanal tem como gancho os Jogos Olímpicos e apresenta atletas brasileiros vivendo experiências turísticas pelo país. 

A primeira temporada da série conta com oito episódios de 22 minutos – cada um deles, protagonizado por um medalhista olímpico. O programa de estreia traz o atleta Diego Hypolito, que visita o Rio de Janeiro. Os outros convidados são a saltadora Maurren Maggi, a nadadora Fabíola Molina, a taekwondista Natália Falavigna, o judoca Tiago Camilo, a jogadora de basquete Marta Sobral, o velocista Vanderlei Cordeiro de Lima e o nadador Fernando Scherer, o Xuxa. 

Márcio Nascimento, diretor de Marketing do Ministério do Turismo, explica que a iniciativa tem como objetivo divulgar e incentivar o turismo interno. “Da gastronomia à arte, das belezas naturais à arquitetura, o Brasil é bastante diverso, e apresentar isso por meio de situações reais fará com que as pessoas se interessem em viajar pelas cinco regiões brasileiras”, afirma. 

Divulgação

Guga Lemes, CCO da beGIANT, conta que os esportistas convidados se engajaram verdadeiramente no projeto, redescobrindo o próprio País. “Os protagonistas ficaram de fato encantados com as localidades e as experiências vividas”, diz. “Como se trata de um projeto de branded content, a identificação do público se dará com a mesma naturalidade dos atletas”, reforça. 

Para Felipe Barahona, CEO da agência, o “Campeões pelo Brasil” destaca-se, especialmente, pela relevância de seu conteúdo. “O advertainment tem esta característica: de comunicar e, ao mesmo tempo, oferecer um conteúdo que acaba ganhando vida própria”, ressalta. “Em razão disso, emissoras de TV passam a ter interesse em exibi-lo como parte da programação.” 

Nos episódios, além de vivenciar o turismo, os personagens praticam esportes, de acordo com o local visitado – seja em contato com a natureza, seja no ambiente urbano. A primeira temporada da série inclui, ainda, os destinos de Anavilhanas, Búzios, Chapada dos Guimarães, Curitiba, Fernando de Noronha, Ilhabela, Ilha do Mel, Manaus, Natal, Pantanal, Praia da Pipa e São Paulo. 

O programa de TV é uma coprodução da beGIANT e da Santa Rita Filmes, em parceria com a Bees Publicidade. O “Campeões pelo Brasil” também envolve uma série de desdobramentos, como 16 diários de viagem para a web e uma página no Facebook.