Em 2011, as sócias e amigas Adrianne Elias, da Content House, e Luciana Medeiros, da Yande Realizações Artísticas, viram no segmento de esmaltes um mercado em ascensão, ainda pouco explorado no Brasil. Dessa descoberta, ganhou vida o Nails Fashion Week (NFW), primeiro evento dedicado a desfiles de esmaltes do mundo, em que, no lugar de modelos, dedos com unhas pintadas se apresentavam na passarela. A boa receptividade do público fez com que a dupla idealizasse a segunda edição do evento, desta vez aberto a outros setores da beleza.
Para destacar a presença de novas categorias, o NFW adotou o slogan: “O fashion além do vestir”. “Com o sucesso do Nails Fashion Week, percebemos que esse formato voltado aos esmaltes tinha potencial para várias outras áreas, colocadas em segundo plano nas semanas de moda e com uma enorme relevância no mercado, como maquiagem, produtos para cabelos e pele, sapatos, bolsas e acessórios em geral. Na segunda edição, todo o universo feminino será representado”, afirma Adrianne.
Ao longo dos dois dias, os visitantes poderão conferir, além dos desfiles, palestras, workshops e apresentações dos principais lançamentos de marcas nacionais e internacionais, como My Shoes e Chilli Beans.
“Como constatamos que as jovens brasileiras apresentam um consumo per capita de esmaltes duas vezes superior ao das mulheres em geral, o evento também contará com um espaço para mostrar o que há de novo para as meninas. Outro diferencial é que todos poderão testar os produtos que serão apresentados durante o evento, gerando um contato importantíssimo com as marcas”, explica Luciana.
Adrianne afirma que o mercado estava carente desse espaço e as marcas, interessadas em investir no modelo. “Daqui pra frente, o NFW só tende a crescer”, ressalta Adrianne, que revela um investimento de R$ 3 milhões no projeto.
O evento, que será realizado nos dias 6 e 7 de agosto, na Vila dos Ipês, em São Paulo, tem como patrocinadores as marcas Colorama, Avon, Givenchi, Alessandro e OPI. A expectativa é que o evento atraia quatro mil pessoas, o dobro do ano passado.