A marca pretende agilizar o alcance da meta para viabilizar o evento por meio de uma campanha de financiamento coletivo

A Ben & Jerry’s se uniu ao Instituto [SSEX BBOX] para apoiar a Marca do Orgulho Trans de São Paulo de 2023, que irá acontecer no dia 9 de junho, no Largo do Arouche.

A marca irá doar R$ 1 a cada real doado para a campanha de financiamento coletivo intitulada "A transformação está em marca", que irá possibilitar a realização da nova edição da marca que também contempla a Feira Trans. Por meio da campanha, a empresa pretende agilizar o alcance da meta estabelecida para viabilizar o evento.

“A campanha, além de trazer informações sobre a realidade da população trans brasileira, convida fãs de Ben & Jerry’s a se tornarem parte da transformação social, trazendo o ativismo para prática, pois toda construção de mudança social é coletiva e as empresas não estão isentas desse movimento”, afirmou Ananda Puchta, responsável pela pasta de Ativismo e Missão Social da Ben & Jerry’s.

Em 2022, a marcha alcançou mais de 600 mil pessoas de dentro e fora do país, com conteúdo online e uma live que obteve visibilidade em grandes plataformas de mídia, jornais e emissoras de TV. Presencialmente, mais de 16 mil pessoas e empresas estiveram presentes nos eventos dedicados a discutir segurança, direitos, empreendedorismo e empregabilidade de pessoas trans.

“Não existe justiça social sem justiça econômica e o acesso ao mundo dos negócios e da tecnologia para pessoas Trans é peça central da discussão sobre o futuro do trabalho”, explicou Pri Bertucci, pessoa trans não binária, idealizadore da Marcha Trans, CEO da [DIVERSITY BBOX], consultoria especializada em diversidade e equidade e fundadore do Instituto [SSEX BBOX].

As ações do Instituto incluem apresentar ferramentas, conteúdos educacionais, e soluções estratégicas visando o exercício do olhar interseccional para grupos sub-representados, realizando atividades em diversas cidades pelo mundo.