A Ben & Jerry’s lançou campanha para chamar a atenção para os problemas da mudança climática e encorajar o público a pressionar governantes na Conferência do Clima, que começa em dezembro, em Paris. A marca de sorvetes fechou parceria com a Avaaz, comunidade de mobilização online engajada no tema. A parceria tem como objetivo colher assinaturas para uma petição que será entregue aos líderes globais no encontro da ONU.
Como forma de chamar a atenção do público, a marca lançará nas sorveterias de São Paulo o sabor SOS (sorvete de framboesa com marshmallow, calda de framboesa e cones de chocolate branco e chocolate ao leite). Enquanto o sorvete é consumido, os cones de chocolate parecem desestruturar, fazendo alusão ao derretimento das calotas polares.
“O sorvete é um instrumento para engajar o nosso público e nos ajudar a fazer a diferença como agente transformador. Aqui no Brasil, além de colher assinaturas, também estamos ajudando a Avaaz a convocar a população para uma mobilização que será realizada no dia 29 de novembro na Avenida Paulista, na véspera do encontro em Paris”, explica Katia Ambrósio, diretora de Ben & Jerry’s.
O mote da campanha assinada pela LiveAD é “Se derreter, Melou!” e conta com ações nas ruas, lojas e internet. Os youtubers Rafael Moreira e Malena Nunes foram convocados a convidar a participar da campanha e da mobilização na avenida Paulista no dia 29. Eles vão circular junto com a Kombi Ben & Jerry’s, que vai estacionar em lugares estratégicos de São Paulo, para coletar assinaturas e distribuir sorvete de graça. Tudo será gravado e postado por Rafael e Malena em seus diversos canais.
A petição online da Avaaz está sendo divulgada em mais de 35 países. O documento final será entregue aos governantes antes da Conferência do Clima. A intenção é que a petição, que hoje já conta com cerca de 2,9 milhões de assinaturas, chegue aos 3 milhões. Para assinar a petição e ter mais informações, acesse o link www.derreteumelou.com.br.