A ação "Sangue Betano", criada pela Ampfy, visa a conscientizar sobre a importância do gesto por meio do esporte
A Betano está promovendo uma campanha integrada de doação de sangue durante todo o mês de junho. Criada pela Ampfy, a ação "Sangue Betano" tem como objetivo incentivar, além de conscientizar as pessoas sobre a importância do gesto e contribuir para o aumento dos estoques de sangue nos hospitais brasileiros.
A campanha ocorreu durante o "Duelo Betano", partida em que os clubes patrocinados pela Betano, Fluminense e Atlético Mineiro, se enfrentaram durante a rodada do Campeonato Brasileiro, em Volta Redonda, no estádio Raulino de Oliveira nesta quarta-feira (21).
Com a iniciativa, a marca tem como estratégia chamar a atenção para o tema, apresentando nas respectivas camisas dos jogadores os tipos sanguíneos de cada um, utilizando A, B, AB e O - letras que também compõem o nome 'Betano'.
''A ideia é ressignificar o patrocínio da camisa dos times e dar visibilidade para a causa. Levando em consideração a força de PR e mídia que estas camisas possuem, vamos levar a mensagem de doação de sangue para as pessoas de um jeito poderoso e inusitado", afirmou Dogura Kozonoe, diretor de criação executivo da Ampfy.