Cena de campanha da “Encontro de Noivas” da cerveja Crystal, criada VMLY&, que está em concorrência assim como Itaipava (Reprodução)

Sob a coordenação da consultoria espanhola Scopen, o Grupo Petrópolis definiu por meio de processo seletivo a BETC Havas para comandar a comunicação mercadológica das marcas especiais de cerveja do seu portfólio, entre as quais Petra, Cacilds e Black Princess, por exemplo. A assessoria do Grupo Petrópolis confirma a informação.

Erh Ray comanda a BETC Havas (Divulgação)

As macas de cervejas premium estavam na Y&R, agora VMLY&R. A seleção teve início há cerca de dois meses. A BETC Havas, comandada pelo CEO Erh Ray, já começa a trabalhar imediatamente.

A Scopen também está à frente da concorrência das cervejas Itaipava, a de maior investimento em compra de mídia do Grupo Petrópolis. Mas o resultado só será conhecido no final de fevereiro de 2021. A VMLY&R e Artplan são algumas das agências que participam do processo que também envolve a linha Crystal.

Também há um pitch 3, esse para as bebidas não alcoólicas como o energético TNT.